.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Das 08:00 ás 11:00 e 13:00 ás 16:00 horas de segunda a sexta-feira.

INDICAÇÃO - PROPOSITURAS

Dados

Número Data do documento Legislatura Ano
64 21/10/2021 2021-2024 2021
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Autor Vereador
Juraci Rodrigues
Ementa

O Vereador que a esta subscreve, INDICA nos termos do artigo 170 do Regimento Interno desta Casa, seja oficializado ao senhor Prefeito Municipal as devidas providências, no sentido de PROMOVER A REFORMA E REATIVAR O MUSEU HISTÓRICO DO NOSSO MUNICÍPIO DE CHAVANTES – “ADIB ABDO DO RIO”.

 

JUSTIFICATIVA:

 

                                    Chavantes abre contagem regressiva pelo seu centenário de emancipação político-administrativa que se dará em 2022, e parte de nossa história estava registrada no Museu Histórico de Chavantes criado na década de 1980, o qual encontra-se abandonado.

 

                                    É fato que a atual administração não tem mostrado preocupação com a memória histórica do nosso município, tanto é que o museu histórico foi simplesmente desativado e abandonado. Muitos munícipes que cederam objetos valiosos para fazer parte do acervo, tem perguntado onde estão tais objetos, e a resposta é uma só, alguns foram destruídos, enquanto outros estão nos mais diversos lugares sem um mínimo de cuidado, por desinteresse da administração.

 

                                     Reativar o Museu do nosso município será um passo importante para o resgate da memória histórica de uma cidade detentora de registros e arquivos que merecem serem divulgados e preservados, visto ser de grande importância para a educação e cultura do município.  É preciso conservar e preservar os valores históricos, artístico, científico, técnico ou de qualquer natureza cultural, abertas ao público, a serviço da sociedade e de seu desenvolvimento.

 

                                    E muito mais, Município deveria ainda formar parcerias procurando todas as famílias pioneiras de nossa cidade para criação de um museu histórico muito mais completo e com objetos de nossa região. Esta seria uma forma de preservar a nossa cultura, podendo também ser utilizada pelos estudantes, como auxilio e incentivo para realização de pesquisas, assim contribuindo para os mesmos adquirirem conhecimentos e para se tornarem cidadãos conscientes da necessidade e importância de todas as formas de preservação.

 

                                     A memória de um povo há de ser preservada, para que o progresso não apague a história e possamos aprender com os antepassados, estudando formas de evolução cultural. “Vale ressaltar que existem muitas pessoas que doaram documentação e fotos antigas do início de nosso Município, que pela sua importância têm que serem preservados”.    

 

                                     Na certeza de contar com o pronto atendimento, desde já agradeço, e me coloco à disposição.

Arquivos

Indicação 64/2021
.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de Chavantes - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.