.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Das 08:00 ás 11:00 e 13:00 ás 16:00 horas de segunda a sexta-feira.

INDICAÇÃO - PROPOSITURAS

Dados

Número Data do documento Legislatura Ano
68 26/10/2021 2021-2024 2021
Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Autor Vereador
Juraci Rodrigues
Ementa

O Vereador que a esta subscreve, INDICA nos termos do artigo 170 do Regimento Interno desta Casa, seja oficializado ao senhor Prefeito Municipal para que estude a possibilidade de Instalação de energia solar em todos os órgãos públicos do nosso município.

 

JUSTIFICATIVA:

 

                                    A definição de Energia Solar é associada à energia fotovoltaica, tecnologia que utiliza a luz do Sol como fonte de energia para gerar eletricidade.

 

                                    O seu funcionamento ocorre a partir da captação de raios solares por meio das placas fotovoltaicas, que são instaladas no telhado de uma residência, empresa ou indústria. Depois da captação, a energia é enviada para o inversor solar, que converte a corrente contínua em corrente alternada, a fim de alimentar os equipamentos eletrônicos do imóvel. 

 

                                    A energia solar é uma das mais sustentáveis do mundo, sendo renovável e limpa, uma vez que, não emite poluentes nem utiliza matérias-primas escassas na natureza, além de permitir a geração de créditos energéticos, úteis para os períodos em que não há irradiação solar, quando a  energia produzida for maior do que a consumida.

 

                                    A energia fotovoltaica também contribui para a diminuição da poluição sonora. Seu funcionamanto é silencioso e discreto, evitando a produção de ruídos  desagradáveis.

                          

                                    Esse tipo de sistema de geração de energia também não requer um cuidado de manutenção exaustivo, apenas uma limpeza ocasional. Além disso, sua matéria-prima - a luminosidade do sol – é inesgotável e gratuita.

 

                                      Resumindo as vantagens da energia solar: não polui, é renovável, limpa e silenciosa, necessidade minima de manutenção, muito fácil de instalar e é barato para manter.

 

                                     Diante do exposto sugiro ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que faça estudo para viabilizar a instalação de energia fotovoltaica em todaos os órgãos públicos municipais de Chavantes.

Arquivos

Indicação 68/2021
.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de Chavantes - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.